Os alunos do 1o. Administração realizaram debate sobre A Escola da Administração, tivemos quatro candidatos Fayol, Taylor, Mayo e Weber representados pelos alunos.
Foi maravilhoso, os convidados através dos debates puderam conhecer um pouco mais sobre os "Pais" da Escola da Administração.
O Prof. Marcos Lourenço foi o orientador e Mediador durante o debate.
Cada partido tinha direito a pergunta, replica e tréplica.
Parabéns aos Alunos do 1o. Administração e Professor, aos Alunos convidados foi um momento único onde puderam aprender de forma lúdica sobre assunto tão pertinente a Administração.
OS CANDIDATOS
TAYLOR FAYOL
MAYO WEBER
O trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º Administração noturno, no componente de Gestão Empresarial, atendendo as Bases Tecnológicas.
A ideia foi de fazer com que os alunos aprendessem de uma maneira prática um conteúdo que é de suma importância mas que ao mesmo tempo é muito teórico, além de reforçar o tema sobre as eleições em um ano eleitoral e no qual estamos passando por uma crise política.
Ao longo do início do semestre foi apresentado para os alunos durante as aulas, cada uma das Escolas da Administração bem como seus precursores e a importância de cada uma delas para a nossa moderna administração, contudo foi no despontar do projeto que pude perceber o real aprendizado, pois cada grupo (partido) teve que estudar a fundo e aprender não só sobre seu candidato, mas também sobre os demais concorrentes.
O intuito também foi de estimular a criatividade com a criação de vídeos eleitorais e jingles.
O projeto teve seu ponto alto com o "debate eleitoral" com os quatro candidatos à Melhor Escola da Administração, onde cada representante confrontou com as ideias dos demais candidatos, seguindo os padrões e regras de um "tele debate" e com a participação de três salas convidadas e seus respectivos professores, bem como nossa coordenadora pedagógica e nosso orientador educacional, finalizando o projeto com uma votação e a participação de todas as classes do período noturno que puderam acompanhar o desenrolar dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário