“Eu gostaria de ser lembrado como alguém que amou o mundo, as pessoas, os bichos, as árvores, a terra, a água, a vida.”
(Paulo Freire)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

HOMENAGEM AO CÉLEBRE EDUCADOR BRASILEIRO PAULO FREIRE - 2013

Veja a matéria sobre o evento realizado em Maio:

http://eventosetecdramariaaugustasaraivaext.blogspot.com.br/2013/05/semana-paulo-freire.html

SEMANA PAULO FREIRE

terça-feira, 21 de maio de 2013


“Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.”
Paulo Freire

Paulo Reglus Neves Freire foi um educador e filósofo brasileiro. É Patrono da Educação Brasileira. Paulo Freire é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica.
Para celebrar a SEMANA PAULO FREIRE foram realizadas algumas ações na escola com o intuito de desenvolver o conhecimento dos alunos e fomentar os ideiais de Paulo Freire. O evento contou com a presença do Presidente da OAB – 231ª Subseção – Arujá, Dr. Celso do Prado Teixeira, que elogiou a iniciativa da instituição; da Professora Paulina Ribeiro que ministrou para os alunos uma palestra  sobre “A importância do processo de escolarização para o profissional” e da Dra. Flávia Sanches que ministrou uma palestra sobre “Plágio: Conhecer para combater”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário